Alguma vez você já orou perguntando a Deus como aumentar a fé? Sabemos que a fé é importante porque a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). Quando Jesus curava as pessoas, Ele dizia que seria feito de acordo com a fé delas.

A fé é o princípio de tudo. É pela fé que cremos que Deus existe e que deu Seu Filho Amado para morrer em nosso lugar. Ela é o canal pelo qual Deus age em nossa vida. E pela sua importância e magnitude que esse deve ser um assunto que devemos nos aprofundar todos os dias.

Quando falo em aprofundar, falo em entender o que a Bíblia diz sobre o assunto. Deus disse em Oséias 4.6 que “o povo estava sofrendo por falta de conhecimento”. Você tem uma Bíblia em suas mãos, o Espírito Santo para te ajudar. Se esforce. Conheça quem é Deus. Creia e receba o que Ele fez por você! É aí que mora a benção!

A fé vem pelo ouvir

Quando sabemos da existência de algo valioso queremos saber onde ele está. Eu te digo que não existe nada mais valioso do que a fé. Mas, onde a fé está? Romanos 10.17 responde essa pergunta “ a fé é pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus.

Vamos pela lógica: Deus já deixou tudo escrito em Sua Palavra. Ele prometeu que a cumpriria. Então, se você ler e crer no que está escrito, a vontade de Deus será cumprida em sua vida. Pode parecer complexo, mas é extremamente simples.

Como aumentar a fé? Através de ler, meditar e praticar o que Deus deixou escrito. Quanto mais você ler, quanto mais experiências você ter, mais sua fé vai aumentar e mais você viverá a vontade de Deus em sua vida.

Aumente sua fé através da oração

Quando mais contato você tem com alguém, mais você conhece aquela pessoa. Com Deus não é diferente. Hebreus 11.6 diz: “...porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam’’.

Deus recompensa quem O busca. Através desse relacionamento, pode ter certeza que sua fé vai aumentar. É importante que sua fé cresça para que Deus faça grandes coisas em você e através de você. Mas relacionamento requer investimento de tempo. E aí, você vai pagar esse preço?

Não negligencie o seu tempo de oração com Deus. Não deixe que as redes sociais, amigos, trabalho… tome esse tempo. Você pode orar em todo lugar, mas é necessário ter um tempo a sós para falar e ouvir Deus.

Aumente sua fé através das experiências

Todas as vezes que alguém era curado jesus dizia: “a tua fé te salvou ‘’. De lá para cá você acha que Deus mudou? Claro que não! Deus continua o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13.8). O mundo, a tecnologia muda, mas Deus continua o mesmo.

Todas as pessoas que recebem uma cura tem suas vidas mudadas para sempre. E, através dessa experiencia e transformação de vida, adquire fé para algo maior, não só na sua vida, mas também na de outras pessoas porque o testemunho nos torna provas vivas do poder de Deus.

Todos os que tem experiências com Deus cresce na fé porque sente na pele o poder e o que Deus é capaz de fazer. Isso elimina o inimigo da fé que é a dúvida. Essa pessoa sabe em quem creu e no que Ele é capaz de fazer.

Aumente sua fé através do testemunho de outras pessoas

Você já ouviu casos em que a medicina não tinha mais o que fazer? De pessoas até que chegaram a morrer e voltaram? Ao ouvir essas experiência temos a confirmação em nosso espírito do que Deus é capaz de fazer, mesmo sem ter vivido essa experiência.

Por isso é importante contar o que Deus fez na sua vida. Quando você ler o Evangelho de Joao capítulo 11 e conhece o que Deus fez com Lázaro, isso aumenta sua fé pelo que Deus foi capaz de fazer com ele. No versículo 40 do mesmo capítulo Jesus diz a Marta e a todos os que ler e crer “se creres verás a glória de Deus’’

Hoje, através das redes sociais você tem a oportunidade de ouvir muitos testemunhos maravilhosos que quando termina o vídeo você sai fortalecido na fé. Por isso, compartilha em sua redes socias se você ver algo que aumentou sua fé. Isso vai ajudar outros também.

Aumentar sua fé te fará viver o extraordinário

A Bíblia diz que tudo já está consumado (Joao 19.30) Jesus já pagou todo o preço por nós. Para viver uma vida extraordinária, basta crer no que Jesus já nos deu. Para isso voce tem que fazer o que eu já disse acima: conhecer as escrituras.

Não existe caminho fácil, atalho, ou de acordo com o que fulano falou… não, é de acordo com as Escrituras e através de Jesus. Ele é o caminho. Não queira inventar a roda, segue o simples, o que Deus deixou, é isso que funciona.

Tenho certeza que você quer viver o melhor de Deus aqui nesta terra. Ter sabedoria para tomar as melhores decisões, formar uma família, trabalhar em algo que te proporciona liberdade financeira… Deus não mudou. Cria que é possível. Tudo vai ser de acordo com a sua fé.

Até a próxima.

Sobre o Autor

LeneNunes
LeneNunes

Escritora, Pedagoga, Teóloga. Escrevemos nossa história através de escolhas conscientes.